quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Governo do Rio diz que charge de Latuff é de "muito mau gosto"

A charge ao lado, feita pelo carioca Carlos Latuff, foi considera pelo governo do Rio de Janeiro como de "muito mau gosto".
O desenho foi usado em outdoors para chamar a população a participar de um ato público pela vida, realizado no Rio na última quarta-feira.
Um dos motivos da manifestação eram os recentes casos de mortes -inclusive de uma criança - ocorridos em ações policiais na capital fluminense.
Os outdoors eram do Cedca, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Estado.
"Liguei para o presidente do Cedca e ponderei que considerava a imagem de muito mau gosto, que isso não ajudava em nada a causa da criança e continha mensagem grave e equivocada sobre a PM", disse o secretário da Casa Civil, Regis Fichter, ao Portal Imprensa. "Passa uma mensagem que não é a correta e não ajuda em nada."
Segundo a reportagem do portal, o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, classificou o desenho como "fogo amigo".
Os outdoors foram recolhidos. Antes das declarações das autoridades fluminenses, Latuff postou um depoimento no site "Centro de Mídia Independente". Ele considerou corajosa a atitude do Cedca de "reproduzir uma de minhas mais duras charges sobre a violência policial que vitima diariamente crianças e jovens de comunidades pobres".
Carlos Latuff tem um histórico de charges polêmicas. No ano passado, foi intimado pela polícia fluminense a prestar esclarecimentos sobre uma charge a respeito dos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio. Em 2006, um trabalho dele foi rotulado de "cartum satânico" pelo partido conservador Likud, ligado a Israel.
O blog noticiou o assunto na semana passada. Leia mais neste link.

Crédito: a charge de Carlos Latuff foi reproduzida deste site.

Escrito por PAULO RAMOS
http://www.blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário