

O céu das cidades de Embu das Artes, Itapecerica, Taboão da Serra e do Campo Limpo, em São Paulo, recebeu uma grande e surpreendente visita no último sábado, 23, um objeto brilhante. O objeto que apareceu de forma única chamou a atenção dos moradores que por cerca de cinco horas se aglomeraram para admirar tal objeto que para alguns era um OVNI (objeto voador não identificado), já para outros, tratava-se de um disco voador.
Admirados e encantados, mas em alguns momentos descrentes da veracidade de que o objeto poderia ser um OVNI os moradores repararam nos detalhes do tal objeto que, segundo informações dos mesmos, era redondo com várias luzes em volta e no meio havia um ponto azul. O OVNI ou disco voador tinha cerca de 100 metros de diâmetros e pode ser observado nitidamente por volta das 19h30, por meio de um telescópio em Taboão.
O aparecimento do objeto repercutiu na grande mídia em forma de matérias e vídeos que podem ser encontrados no Youtube. Alguns vídeos divulgados pela mídia foram gravados por moradores e postados por eles na internet.
Divulgação
Em 25 de fevereiro de 1942, três meses depois que os EUA embarcaram na Segunda Guerra Mundial após o ataque surpresa a Pearl Harbor, americanos em Los Angeles, Califórnia, viveram uma noite de pânico.
Mais de 1.400 rodadas de artilharia anti-aérea foram disparadas por uma série de baterias por várias horas enquanto as autoridades militares acreditavam que o país estava sendo atacado diretamente por uma série de “aeronaves não-identificadas” avistadas por inúmeras testemunhas.
O incidente se tornaria conhecido como a “Batalha de Los Angeles”, e recentemente se tornou o mote para um filme de Hollywood sobre uma invasão alienígena.
A conexão das “aeronaves não-identificadas”, e que de fato jamais foram encontradas, com os “Objetos Voadores Não-Identificados”, ou OVNIs, que invadiriam as mentes do mundo poucos anos depois não demoraria muito a ocorrer. Não foi imediata: durante a guerra, aos americanos alienígenas eram os inimigos das forças do Eixo.
Uma das principais ligações entre a Batalha de Los Angeles e OVNIs tem sido uma fotografia publicada logo no dia seguinte ao evento pelo periódico local, o Los Angeles Times. A imagem, que inicia o artigo acima, mostra as luzes de holofotes convergindo no que parece um objeto que poderia ser um enorme disco visto de perfil. De maneira intrigante, as luzes dos holofotes não são vistas se estendendo além da região de convergência, sugerindo que havia ali um enorme objeto sólido.
Some-se a estes detalhes as explosões de artilharia também registradas, e o fato de que, como repetimos, nenhuma aeronave foi abatida tampouco identificada, e temos os ingredientes para um caso clássico da ufologia: um suposto disco voador visto por muitos, fotografado e de forma verdadeiramente alienígena, imune a todas armas terrestres.
Tema para filmes de Hollywood, realmente.
A versão original, não-retocada da famosa foto, “foi recentemente encontrada no Arquivo Fotográfico do Los Angeles Times na Universidade da Califórnia”. Você a confere abaixo.
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/6083/fotografia-da-batalha-de-los-angeles-era-retocada
Joey gravou 14 álbuns de estúdio com os Ramones, mas sua voz está registrada em alguns discos ao vivo, coletâneas, trilhas sonoras e participações em trabalhos de outros artistas. Seu único álbum solo, Don’t Worry about me, foi lançado em 2002, cerca de um ano após sua morte. Um novo disco é prometido desde então, mas até agora nada. Os dez anos de falecimento seriam uma boa justificativa para lançar esse material, mas Mickey Leigh, o irmão do vocalista, não tem falado sobre o assunto já há algum tempo.
Um lançamento relativamente recente, aliás, é o livro escrito pelo irmão de Joey, I Slept with Joey Ramone: A Family Memoir (Eu Dormi com Joey Ramone:Uma Memória Familiar). No entanto, não há previsão de publicação no Brasil. Uma pena, já que é na América Latina que se encontra um dos públicos mais fiéis dos Ramones.
Ramones - Poison Heart