sexta-feira, 15 de abril de 2011

10 Anos sem Joey Ramone

Divulgação

Jeffrey R. Hyman nasceu em 19 de maio de 1951, no Queens, em Nova York. Quando morreu, há exatos 10 anos, em 15 de abril de 2001, o mundo o conhecia como Joey Ramone. O frontman e mais carismático integrante dos Ramones lutou contra um câncer linfático por sete anos até nos deixar aos 49 anos, no Hospital Presbiteriano de Nova York. Curiosamente, os três principais membros da banda se foram em datas próximas, todos com menos de 60 anos. Dee Dee morreu 5 de junho de 2002, aos 51 anos, e Johnny em 15 setembro de 2004, aos 55. O baterista Tommy segue vivo, com 59 anos. E roqueiros brasileiros que foram diretamente influenciados pela banda aproveitam a data para relembrar o ícone punk.

Divulgação

Joey gravou 14 álbuns de estúdio com os Ramones, mas sua voz está registrada em alguns discos ao vivo, coletâneas, trilhas sonoras e participações em trabalhos de outros artistas. Seu único álbum solo, Don’t Worry about me, foi lançado em 2002, cerca de um ano após sua morte. Um novo disco é prometido desde então, mas até agora nada. Os dez anos de falecimento seriam uma boa justificativa para lançar esse material, mas Mickey Leigh, o irmão do vocalista, não tem falado sobre o assunto já há algum tempo.

Um lançamento relativamente recente, aliás, é o livro escrito pelo irmão de Joey, I Slept with Joey Ramone: A Family Memoir (Eu Dormi com Joey Ramone:Uma Memória Familiar). No entanto, não há previsão de publicação no Brasil. Uma pena, já que é na América Latina que se encontra um dos públicos mais fiéis dos Ramones.


Ramones - Poison Heart




Nenhum comentário:

Postar um comentário