sábado, 3 de julho de 2010

Bola de Fogo - O Homem do Sol (1967)

Divulgação

Gha-Nom é um alienígena do planeta Zhargon, que veio a Terra com o objetivo de evitar uma invasão. Em contato com a nossa atmosfera adquire o poder de inflamar-se e utilizar-se dessa propriedade para ataque e defesa contra os invasores. Desse modo torna-se uma arma em defesa do planeta terra. Logo foi batizado pelos terráqueos de Bola de Fogo.

Divulgação

Histórico:
O interior do Sol é secretamente habitado por uma raça de seres altamente evoluídos. Preocupados com a iminente invasão da Terra pelos habitantes de Zargom, os homens do Sol treinaram um agente, Gha-Nom, para que viesse à Terra avisar-nos e auxiliar-nos a combater os invasores. Para essa tarefa Gha-Nom teria uma pequena vantagem: Em nossa atmosfera, o homem do Sol adquire espantosos poderes flamejantes, tornando-se um oponente terrível. Devido a isso, Gha-Nom adotou o codinome Bola de Fogo.

Poderes:
Bola de Fogo era capaz de envolver seu corpo em chamas, voar e disparar labaredas em forma de jatos ou bolas de fogo.

Arqui-inimigo(s):
Os zargonitas, habitantes de Zargom, o décimo planeta do sistema solar, até então desconhecido pelos cientistas da Terra, possuía uma avançada tecnologia bélica.


Divulgação

Curiosidade:
Bola de Fogo teve sua revista publicada pela editora Taika em 1967 revista essa que durou apenas uma edição. O personagem não conseguiu prender o interesse dos leitores, talvez devido à pouca profundidade do argumento, ao excesso de ufanismo, ou à semelhança do herói com o personagem Tocha Humana, da editora americana Marvel Comics. De qualquer forma, é curioso que a primeira edição terminasse com o herói sendo derrubado ao mar pelos Zargonitas, após ser atingido por um raio provavelmente para erguer-se e derrotar seus inimigos em sua segunda edição, que jamais chegou a ser publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário