sábado, 24 de outubro de 2009

Distrito 9

Sinopse: A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

A ficção-científica Distrito 9 ofendeu a ministra da informação da Nigéria Dora Akunyili. De acordo com o site HitFix, ela pediu aos cinemas da capital Abuja para não exibirem o longa.
Distrito 9 se passa na África do Sul e gira em torno de alienígenas e discriminação. "Não estamos felizes, pois a Nigéria é retratada através de um ângulo negativo", disse a ministra.
Akunyili pediu a Sony que se desculpasse e eliminasse do longa tudo o que se refere a Nigéria, principalmente o nome do personagem Obesandjo, um gangster nigeriano, cujo nome se parece bastante com Olusegun Obasanjo, atual presidente da Nigéria.
(F.L.)

Após uma boa performance na bilheteria em sua estreia, com US$ 37 milhões faturados em três dias, já era esperado que uma continuação de Distrito 9 fosse discutida. Em uma entrevista para o site da revista Fangoria, o diretor Neil Blomkamp comentou as suas ideias para uma possível continuação.
"Eu adoraria fazer uma sequência. (O novo) Seria um filme diferente. O público deve decidir se o longa é algo que eles querem ver", disse o cineasta. A ficção-científica chegará aos cinemas brasileiros em 30 outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário