sábado, 31 de outubro de 2009

Michael Jackson ganha mangá brasileiro


Reconhecido mundialmente pelo seu sucesso e carisma, Michael Jackson tem ganhado muitas homenagens após a sua morte. E a comunidade japonesa também não ficará de fora, graças ao professor de mangá Fabio Shin que está preparando uma versão em mangá para contar a vida e a trajetória artística de Michael Jackson.
Fábio Shin conta que a ideia de fazer um mangá do Michael Jackson já estava estruturada, para comemorar a volta dele aos palcos e a suposta criação do novo CD, mas devido ao seu falecimento, o enredo será mudado.
Além de uma história biográfica, o projeto explora o que há de melhor no mangá, como a exposição dos aspectos humanos do personagem, os sentimentos, sonhos, pesadelos, conflitos internos e fantasias. Isso será possível porque todos os envolvidos neste projeto são fãs do artista: o roteiro está a cargo de Ledo Vieira, um estudioso da vida e trajetória do artista e um dos organizadores do maior fórum do Michael Jackson realizado no Brasil, o MjBeats.
“Todos os envolvidos neste projeto, inclusive eu, somos fãs de Michael Jackson e ficamos extremamente abalados com a sua morte repentina, e achamos que a produção de um mangá seria a melhor forma de homenagear o artista que influenciou uma geração inteira de pessoas e a mim, particularmente. Suas músicas sempre me dão força para lutar pelos meus anseios e muitas vezes me espelho nas suas atitudes para tomar decisões pessoais”, revelou Fábio Shin, ao informar que durante as pesquisas para fazer o mangá, descobriu que Michael era um grande fã da cultura japonesa, especialmente de mangá e animê e até arriscava uns traços.O enredo tem fôlego para um mangá em formato de livro com mais de 180 páginas e tem lançamento previsto para 2010 pela editora SEOMAN. Os desenhos serão assinados por Fabio Shin e Rafael Kirschner e o roteiro será de Ledo Vieira. A equipe da Japan Sunset, escola de mangá da qual Fabio Shin é proprietário, também participará da produção do livro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário